quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Banda Maluca Do Carnaval de Bocaiuva-MG

Banda Maluca divertirá foliões em Bocaiúva

Criada no bairro Bonfim em 1990, a banda mantém a história de alegrar o município, faça chuva ou sol


ASCOM PREFEITURA DE BOCAIÚVA/ DIVULGAÇÃO
Banda Maluca
A marca registrada da banda Maluca são os homens vestidos de mulheres, e vice-versa
A irreverente banda Maluca, que reúne homens fantasiados de mulheres, e vice-versa, no Carnaval de Bocaiúva, no Norte de Minas, promete manter a tradição de 22 anos de arrastar os foliões pelas ruas.
Criada no bairro Bonfim em 1990, para enriquecer a folia da cidade, a banda mantém a história de alegrar o município, faça chuva ou sol. Até mesmo nos anos em que não houve programação oficial de Carnaval por lá, os foliões saíram no bloco. O fundador da banda, Itamar Gonçalves dos Santos, de 53 anos, afirma que todos os segmentos sociais da cidade participam da folia.
Itamar lembra que a ideia de formar a banda começou quando ele decidiu reunir os amigos e sair de forma diferente, com os homens vestidos de mulheres. "A adesão foi grande, já que a única regra da folia é cada um se divertir criando a fantasia que desejar", citou Itamar, que leva quase toda a família para a avenida. Nos anos seguintes, as mulheres passaram a participar também, se vestindo de homens.
A banda Maluca desfilará no sábado (18) e na segunda-feira (20), a partir das 22 horas. A concentração ocorre em frente à casa de seu fundador, no bairro Bonfim. Normalmente, a banda começa com 50 pessoas e, quando entra na avenida Francisco Dumont, chega a contar cem integrantes.
Segundo o prefeito da cidade, Ricardo Veloso, a festa deste ano promete superar a do ano passado. Além de bandas de axé e pagode, haverá show de marchinhas carnavalescas e apresentação de DJs. Os nomes das bandas só serão divulgados na próxima semana, depois da realização de uma licitação. "Temos que cumprir as formalidades legais, mas garantimos que os foliões contarão com um amplo espaço na avenida principal e na praça Wandick Dumont", afirmou o prefeito.
Neste ano, a novidade é o programa "Expresso Legal - Carnaval Sem Drogas", que visa conscientizar os foliões de que é mais saudável se divertir sem o envolvimento com drogas. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde colocará sua equipe nos locais dos eventos, orientando sobre a importância de curtir a folia sem substâncias entorpecentes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário